quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Lançamento do Programa Mais Educação

O Lançamento do Programa Mais Educação aconteceu nos dias 24 e 25.09.09, nas escolas municipais Profº Manoel Afonso de Brito, Profª Beatriz da Silva Bezerra, Gerdião Cabral Nunes, Profª Francisca Mafra de Carvalho, Mª do Socorro Queiroz, José da Luz e Gov. Henoch da Silva Reis, onde contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito Edson Bessa, Vice-prefeito Sidnilson Holanda, Secretária de Educação Profª Izabel Marinho, além de outras autoridades locais e comunidade em geral.

O Programa Mais Educação é um programa de educação integral do Governo Federal, destinado a todos os alunos das escolas acima mencionadas, oferecendo atividades variadas dirigidas por monitores específicos para cada ambiente escolar, a saber: teatro, música, rádio escolar, canto coral, fanfarra, matemática, letramento, futebol, handebol, voleibol, horta escolar, dança, recreação e lazer. Dessa forma, os alunos irão ficar sete horas na escola com três alimentações saudáveis diárias.

O município de Manacapuru é o único no Estado do Amazonas contemplado com o referido programa para escolas municipais e, além de Manaus, para escolas estaduais.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Profª Izabel Marinho “O Programa Mais Educação vêm contribuir com a escola, oportunizando espaço lúdico onde nossos alunos irão ter mais condições de aflorar seus talentos, engrandecer seus conhecimentos e, com isso, melhorar a educação em nosso município”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEMED

Fotos do Evento:

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SEMANA DO TRÂNSITO


O Centro de Educação Infantil Profº João de Deus Palheta Ramos realizou nesta segunda feira – 21/09, atividade pedagógica extra-classe em atenção à Semana do trânsito. Todos os alunos e professores se deslocaram até o semáforo da cidade para observarem o trânsito com a ajuda dos policiais do 9º batalhão da Policia Militar de Manacapuru, Marcelo Roberto, Jucimar Fonseca, Adailton Gil e Gessi Janio, no intuito de educar as futuras gerações para o trânsito mais consciente e menos violento. É através das crianças que se tenta sensibilizar os adultos e jovens para educação no trânsito.

Segundo a gestora da escola, Josélia Cavalcante, “o que levou a escola realizar a ação, foi justamente o fato de enfatizar a importância da semana nacional do trânsito, como também levar as crianças in loco para observarem o trânsito da nossa cidade e a importância do semáforo para organização do fluxo de veículos”.

Fonte: Assessora de Comunicação da SEMED

VIII Conferencia Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Nos dias 23 e 24 de julho de 2009, aconteceu em Manacapuru, no auditório da Escola Estadual José Seffair, a VIII Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, enfocando o Tema: Construindo Diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente consolidando as Diretrizes do Plano Decenal. Manacapuru teve a honra de contar com a participação de educadores e psicologos dos municipios vizinhos: Anamã e Novo Airão.
Marcaram presença também alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE - MPU, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolencente, Sra. Nayluce de Lima Pereira, Defensor Público do Município de Manacapuru, Sr. Eduardo Ituassú, Juiz de Direito da 2ª Vara da Infância e Juventude de Manacapuru, MM. Dr. Luiz Cláudio Cabral e demais palestrantes.
Para a Diretora do Departamento de Ensino da SEMED/MPU, Profª Maria de Souza Braga, " A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é de suma importancia para o desenvolvimento das políticas públicas a serem implementadas no município, uma vez que resgata a participação efetiva da Criança e do Adolescente no espaço de construção do direito à cidadania".