terça-feira, 6 de outubro de 2009

Manacapuru é sede do curso de Capacitação de Gestores Públicos, Merendeiras e Conselheiros de Alimentação Escolar

De 05 a 09 de outubro de 2009, acontece o curso de Capacitação dos Agentes Públicos que atuam na alimentação escolar em 08 municípios do Estado do Amazonas no Ewastour-Hotel e Turismo.

A abertura do evento contou com a participação do Excelentíssimo Senhor Prefeito Edson Bessa, Secretária Municipal de Educação Maria Izabel Marinho, Rosiane Neves - Representante da SEARP - Secretaria de Estado de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares, representantes e Secretários de Educação dos municípios adjacentes.

O curso é destinado aos gestores, merendeiras e conselheiros de Alimentação Escolar dos municípios: Anori, Anamã, Beruri, Caapiranga, Codajás, Iranduba e Novo Airão, além de Manacapuru. O objetivo do projeto é contribuir, através das capacitações para melhoraria da qualidade da alimentação escolar, Prestação de Contas dos Recurso recebidos do Governo Federal e, assim exercer o controle social do programa.

As capacitações serão ministradas por 02 monitores (01 nutricionista e 01 contador), selecionados pela SEARP e FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Os temas abordados serão: Aspectos nutricionais, preparo da merenda escolar, estocagem de alimentos e gestão do PNAE, (Licitação, contrato de fornecimento, prestação de contas e controle social).

Rosiane Neves – Representante da SEARP, enfatiza que “A capacitação de gestores, vêm contribuir para a aquisição da alimentação escolar de forma regionalizada, e, que a mesma seja comprada dos próprios trabalhadores rurais. Pois, é necessário que os gestores possam entender a magnitude da importância desse tipo de alimentação”.

Fonte: Adriana Santos
Assessoria de Comunicação da SEMED
(postado por Marco Cabús)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este post.